Coluna: Mara Maravilha salva a audiência de “A Fazenda”, e programa faz campanha contra a peoa
Por Péricles Fonseca
A oitava edição do reality show “A Fazenda”, da TV Record, já pode ser considerado um dos grandes acertos do ano na emissora paulista.
Com uma audiência já superior que as temporadas 6 e 7, o programa que agora é apresentado por Roberto Justus deve grande parte dos índices conquistados a peoa Mara Maravilha.
Longe de ser Roberto Justus, o chamariz da audiência, podemos claramente afirmar que a participante Mara Maravilha foi quem engrenou todas as discussões e todos os acontecimentos ocorridos dentro desta temporada, movimentando não somente os participantes, como também, a curiosidade da audiência. Após os surtos da memorável apresentadora da década de 90, e as chamadas do programa enfatizando os acontecimentos em cima da peoa, os índices do IBOPE começaram a subir consideravelmente, chegando a dobrar, os números registrados, por exemplo, aos domingos (se comparado com as primeiras semanas do programa desta temporada).
Nas rodas de fofocas, ou comentários sobre o programa nas redes sociais, a primeira participante a ser citada é Mara Maravilha, que de longe, é a pessoa mais famosa e de representatividade nacional dentre os integrantes desta temporada. Mas o que mais tem chamado a atenção do público nas últimas semanas têm sido as redes sociais oficiais do programa e títulos no seu site oficial no portal R7, fazendo campanha contra a peoa que sustenta os bons índices de audiência do próprio reality.
Nesta semana, um dos mais bizarros títulos do site oficial da Fazenda no portal da emissora, dizia que Mara Maravilha estava tramando em colocar Ana Paula Minerato, uma de suas aliadas na roça, com o subtítulo de “desafeto”, dando a entender que Ana Paula era um desafeto da peoa quando na verdade, é o contrário. Os tweets escritos no twitter oficial do programa também deixam claro, que alguém lá de dentro, está tentando manipular a opinião pública de forma parcial, em relação à participante.
É curiosa a campanha da própria emissora contra uma participante, sabendo que a mesma é responsável por salvar a sua audiência, que vem despencando edição após edição. Talvez seja porque o nome da participante seja do tamanho, ou quiçá, maior que o nome do programa que ela faz parte. Vai entender…
Sem Mara Maravilha, "A Fazenda" não ultrapassa os 10 pontos nesta sexta-feira; Confira http://www.bastidoresdatv.com.br/audiencia/audiencia-a-fazenda-2711 …
Nenhum comentário:
Postar um comentário